no silencio das linguas cansadas

20050225

de tempos a tempos tambem penso

as vezes nao sei porque insisto. porque finjo que nada mudou. e tento manter o que achei que tinhamos. as vezes nao sei bem o que temos. no que se transformou esta amizade. incomodativa. necessaria. confusa. atrofiante. linda. que adoro. as vezes acho que era mais facil desistir. e deixar de tentar a readpatacao. que as mudancas sao demasiadas. para tentar voltar a encaixar tudo outra vez. e voltar mos a confusao que eramos. as vezes acho que o final chegou. porque eu escolhi. e sai. de livre vontade. acho que foi esse o inico. do fim. ou de um novo comeco. as vezes nao sei se alguma vez. durante todo este tempo. fomos sinceras. ou se foi so a curiosidade. de conhecer. e de ser. que nos manteve. e se e agora que o medo saiu da nossa frente. fica tudo mais claro. as vezes acho que e desta. e que nao e roupa. a forma de pensar. a cidade onde moramos. os mundos. a parte. onde cada uma vive. que nos define. que nos separa. que e tudo isto que nos vai juntando. aos poucos. vamos adaptando. as diferencas. que encontramos. e abrimos. devagar. os olhos. e a alma. as vezes tenho medo. de olhar para tras. e ver que foi tudo em vao. e que nada perdura. e que ja nao somos nada. as vezes gostava de ser como tu. capaz de dizer o que me vem a cabeca. e nao ligar ao que os outros dizem. e nao querer saber da opiniao dos outros. e apesar de tudo. estar no meio dessa felicidade toda. irradiante. as vezes acho que so mudamos. desde que nos conhecemos. e que toda. qualquer. mudanca e boa. as vezes acho que sao essas mudancas que nos vao afastar. quando tudo ficar de pernas para o ar. e o sentido mudar as coisas do ar. as vezes acho que somos. todas. malucas. e as vezes nao quero saber. nem achar. coisa nenhuma. e ficar sentada. a ver tudo passar.